segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segredos do Coração


Segredos do coração
Quantos segredos, sonhos e ideais você guarda em seu coração?
“sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, por que dele procedem ás fontes da vida!” (Provérbios 4:23).
O SEGREDO DE UM CORAÇÃO FRUSTRADO.
O ser humano errou o alvo. Ele pecou, e assim se afastou do criador. E quanto mais distante dele estiver, mais frustrado se encontrará.
“ Por que todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus... O salário do pecado é a morte, mas o do gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor” (Romanos 3:23, 6:23) O homem não pode limpar seu coração com seus próprios esforços, como boas religiosidade.
O SEGREDO DE UM CORAÇÃO DE AMOR
Existe um Deus de amor que enviou seu filho para salvar o homem:
“ Por que Deus amou o mundo de TAL MANEIRA QUE DEU SEU Filho unigênito, par que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.” (João 3:16).
Nós não podemos chegar ao céu por nossos próprios méritos. Somente o sangue de Jesus pode limpar os nossos pecados quando o aceitamos como nosso Salvador.

O SEGREDO DE UM CORAÇÃO LIMPO
O coração limpo fala da pureza interior que Deus concede a pessoa que foi perdoada pelo sangue de Cristo.
“ Bem  aventurado os  limpos de coração, por que eles verão a Deus... Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, este receberá a benção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.” (Mateus 5:8: salmos 24: 4,5)
Somente quando uma pessoa aceita a Cristo como seu salvador, ela é reconciliada com Deus: recebendo assim um coração transformado para servir ai Senhor com alegria.
O SEGREDO DE UM CORAÇÃO DE PAZ
 Deus deseja te conceder verdadeira paz nesta vida e o direito de morar com ele nas ruas de ouro da cidade celestial.
“ A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus... A nossa pátria está  nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”(Filipenses 3:20; 4:7)
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.não se turbe o vosso coração nem se atemorize.” (João 14:27).
O SEGREDO DE UM CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA
Deus quer encher o seu coração com alegria, paz e esperança duradoura, através de um relacionamento vivo e pessoal com ele.
“Ora, a esperança não traz confusão, por que o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espirito Santo, que nos foi dado... E o fruto do Espírito é: amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão, domínio próprio.” (Romanos 5:5; Gálatas 05h22min)
DEIXE CRISTO RENOVAR SUA ESPERANÇA HOJE!
ELE TE CONVIDA:
“Vinde a mim, todos que estas cansado e oprimido, e eu vos aliviaremos.” (Mateus 11:28)
Hoje seu relacionamento com Deus pode ter mudado, se você, arrependido, clamar a Cristo por perdão, e convidá-lo para vir morar em seu coração, aceitando-o como seu salvador pessoal.
Que proveito ao homem ganhar o mundo e perder a sua própria alma? Que daria o homem em troca da sua alma? (Marcos 8:36,37)
Só em Cristo você encontrará o verdadeiro sentido da vida e experimentará a verdadeira paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário